Podomblé: 'Mudança na abordagem da fotografia de cerimônias religiosas contribui para aproximar pessoas', diz Roger Cipó

Episódio mostra mudanças na percepção sobre o candomblé através da fotografia

[Podomblé: 'Mudança na abordagem da fotografia de cerimônias religiosas contribui para aproximar pessoas', diz Roger Cipó]

FOTO: FB Comunicação - Podcast

No próximo episódio o Podcast Podomblé, da FB Comunicação, o apresentador Adriano Azevedo recebe Roger Cipó para discutir os reflexos da internet no universo sagrado. No episódio que vai ao ar nesta segunda(12) às 15h, Cipó compartilha sua decisão de não fotografar mais certas partes das cerimônias de candomblé, optando por focar no cotidiano do terreiro e nos momentos públicos das festas. 

"Recebi muitos relatos de pessoas que falam 'cara, eu tinha impressões de candomblé diferente, comecei a ver tuas fotos e as coisas que você escreve sobre candomblé e passei a sentir vontade de ir no candomblé''', revela o fotógrafo.

A abordagem de Cipó tem contribuído para quebrar estigmas e preconceitos, aproximando mais pessoas da religião. "As pessoas falam 'estou vendo um candomblé onde um orixá tá com uma criança no colo, isso não pode ser ruim'', destaca Cipó.


Veja um trecho do ep abaixo:

 

 


Comentários