• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil identifica mulher que abandonou bebê em banheiro de mercado

Polícia Civil identifica mulher que abandonou bebê em banheiro de mercado

Apesar de identificada, a mãe do recém-nascido ainda não foi encontrada

Por Da Redação
Às

Polícia Civil identifica mulher que abandonou bebê em banheiro de mercado

Foto: Reprodução/TV Subaé

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar identificaram a mulher que abandonou um bebê no chão do banheiro feminino de um mercado, em Serrinha, na Bahia, após encontrarem o nome dela na pulseira do hospital que o recém-nascido tinha no braço. O caso aconteceu na última quinta-feira (17).

A criança foi deixada enrolada em um pano e foi encontrada pela auxiliar de limpeza, Marlene Nery. "Ela estava com calça comprida, luva, touca e toda enrolada. Ela [a mãe] botou [a criança] no chão. Eu fiquei emocionada, foi a primeira vez que encontrei uma bebezinha (sic), levei um susto", relatou. "Nunca ia imaginar que fosse encontrar uma criança abandonada no banheiro", complementou Marlene. 

Apesar de ser identificada, a mãe da recém-nascida ainda não foi encontrada, e, assim que isso aconteça, ela deve ser apresentada na delegacia para prestar depoimento, segundo informações da Coordenadoria de Polícia de Serrinha.

Conforme apuração da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, a mulher é de Teofilândia, cidade que fica a cerca de 30 quilômetros de Serrinha, onde a bebê foi abandonada. Ainda não há informações sobre o motivo do abandono.

A bebê foi encaminhada para um abrigo em Serrinha. A conselheira tutelar Naiane Oliveira, garantiu que a criança está sendo bem cuidada. "Ela está bem e está tendo o máximo de suporte possível", afirmou.

O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar e investigado pela Polícia Civil. Em relação à mãe da criança, Naiane argumentou que ela [a mulher] pode ser responsabilizada por abandono de incapaz e perder a guarda da criança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.