• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia do RJ prende dono da JJ Invest, suspeito de operar esquema de pirâmide financeira

Polícia do RJ prende dono da JJ Invest, suspeito de operar esquema de pirâmide financeira

Jonas Jaimovick foi preso na Barra da Tijuca

Por Da Redação
Às

Polícia do RJ prende dono da JJ Invest, suspeito de operar esquema de pirâmide financeira

Foto: Reprodução / TV Globo

Foi preso na manhã desta segunda-feira (9), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro,  por policiais da Delegacia de Defraudações, Jonas Jaimovick, dono da JJ Invest. De acordo com os agentes, Jonas é apontado como o maior esquema de pirâmide financeira ativo no país. O crime está previsto em lei. A polícia estima que o prejuízo dos investidores chegue a R$ 170 milhões.

De acordo com as investigações, três mil vítimas tiveram prejuízo em todo o país. Para aumentar a carteira de clientes, os suspeitos ofereciam aos investidores um lucro de 10% a 15% todo mês.

Além de Jonas que responde somente no Rio de Janeiro, a mais de 30 inquéritos, outras sete pessoas foram indiciadas por suspeita de obtenção de lucro com a pirâmide financeira. 

A JJ Invest ficou conhecida após patrocinar times de futebol. Alguns artistas e ex-jogadores também investiram na pirâmide e alegam que perderam bastante dinheiro. Para aumentar a carteira de clientes, os suspeitos ofereciam aos investidores um lucro de 10% a 15% todo mês.

O dono da JJ Invest também responde processos em São Paulo, Maranhão, Recife e Ceará, e ações na esfera cível pedindo ressarcimento ao próprio Jonas e à JJ Invest.

O esquema em pirâmide, também conhecido como esquema Ponzi, depende do recrutamento de outras pessoas, independentemente do produto ou do serviço oferecido. Em dado momento, o negócio se torna insustentável, uma vez que é matematicamente impossível atrair participantes o suficiente para bancar o topo da rede. Os que entraram por último acabam lesados e perdem os recursos aplicados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.