Polícia investiga três pessoas suspeitas de ameaçar Nikolas Ferreira

Deputado notificou Polícia Legislativa Federal sobre ameaças nas redes sociais

Por Da Redação
Às

Polícia investiga três pessoas suspeitas de ameaçar Nikolas Ferreira

Foto: Pablo Valadares/Agência Brasil

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi ameaçado de morte depois de fazer publicações sobre o assassinato do ativista norte-americano Charlie Kirk

Segundo apuração do Metrópoles, a Polícia Legislativa Federal (PLF), da Câmara dos Deputados, investiga ao menos três pessoas, incluindo um policial militar reformado do Ceará e uma jovem do Espírito Santo, suspeitos dos ataques.

O próprio parlamentar expôs na internet as mensagens direcionadas a ele. O PM reformado escreveu para o deputado:  “Mataram o Nikolas Ferreira dos EUA, agora falta saber quando o daqui vai também”. Já a moradora do ES marcou o perfil de Nikolas e escreveu: "Vou te matar a tiros, seu merda".

A PMCE ainda não se manifestou sobre a relação policial.

A Polícia Federal prendeu na última quinta-feira (11) o universitário Adalto Gaigher Junior, por ter ameaçado de morte Nikolas Ferreira. O estudante foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Redes sociais

Depois da morte de Kirk, o deputado federal divulgou pessoas que estariam "comemorando" a morte nas redes sociais. Nikolas marcou as empresas em que as pessoas trabalham e pediu a demissão de algumas delas.

Comentários relacionados a morte de Kirk também desencadearam em uma briga entre Nikolas Ferreira e o humorista Whindersson Nunes. Os dois trocaram várias acusações o X, antigo Twitter.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário