Políticos baianos prestam homenagens a ex-deputada Kelly Magalhães
Parlamentar faleceu nesse domingo (23), após luta contra o câncer

Foto: Reprodução/Facebook
Políticos da Bahia lamentaram a morte da ex-deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB), ocorrida nesse domingo (23), após luta contra o câncer. As homenagens a parlamentar foram prestadas nas redes socais.
Por meio do Instagram, o governador da Bahia (PT), Rui Costa lamentou a morte da liderança do PCdoB.
“Minha solidariedade aos familiares e amigos da ex-deputada estadual Kelly Magalhães, importante liderança do PCdoB no oeste da Bahia. Professora e ex-vereadora em Barreiras, onde presidiu a Câmara Municipal, Kelly deixa um legado de luta por uma sociedade mais justa. Que Deus conforte a todos neste momento de dor", escreveu.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), que decretou luto oficial de três dias na Casa. “Era durona, guerreira, mas de uma empatia enorme, de uma amabilidade extrema, levando ao pé da letra o que pregou um de seus grandes ídolos, o Comandante Che Guevara: ‘endurecer, mas sem jamais perder a ternura’. Meu abraço solidário ao seu marido Jorge, aos seus filhos Maria Eduarda e Felipe, aos familiares e aos seus conterrâneos de Barreiras”, publicou Menezes.
O senador Jaques Wagner (PT) também lamentou a partida da ex-deputada. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Kelly Magalhães, ex-deputada estadual e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, que partiu de forma prematura, aos 52 anos. Deixo aqui minha solidariedade e meu abraço aos familiares e amigos. Kelly, presente!”, disse Wagner.


