Polônia afirma que encontrou drones lançados pela Rússia em 7 cidades; governo russo diz que acusações são infundadas
Mais cedo, o governo da Polônia lançou caças para abater os drones que violaram espaço aéreo; casa foi atingida por drone

Foto: Reprodução/X
Autoridades afirmam que sete drones e "destroços de projétil" foram encontrados em diversos pontos da Polônia após o espaço aéreo do país ser atacado pela Rússia, nesta quarta-feira (10), e chegou a atingir uma casa. Por sua vez, a Rússia diz que as acusações são infundadas.
Segundo a Polônia, os drones foram abatidos por caças. O Ministério do Interior polonês detalhou que os equipamentos foram encontrados em sete cidades: Cześniki, Czosnówka, Wyryki, Krzywowierzba Kolonia, Wohyń, Mniszków e Olesno. Já os "destroços de projétil" estavam na cidade de Wyhalew.
O encarregado de negócios da Rússia, Andrei Ordash, afirmou à agência estatal RIA Novosti que o governo polonês não apresentou provas de que os drones abatidos são russos e nega as acusações.
Na madrugada de quarta-feira (10), noite de terça (9), no Brasil, o governo polonês acionou caças próprios e de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para neutralizar os objetos, segundo as Forças Armadas polonesas.
"Durante o ataque de hoje da Federação Russa contra alvos na Ucrânia, nosso espaço aéreo foi violado repetidamente por drones", disse em comunicado. Mais tarde, o exército afirmou que abateu os drones.
Os aeroportos de Chopin, Modlin e Rzeszow e Lublin foram fechados devido os ataques. Os três primeiros já retomaram as suas operações e Lublin funciona em operação de emergência.