Por 12 meses, Câmara pagou R$ 690 mil a filhos de Flordelis
Material entregue à Procuradoria-Geral da República mostra indícios de rachadinha no gabinete

Foto: Reprodução
Nos últimos 12 meses, os filhos afetivos da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) receberam R$ 690,5 mil pagos pela Câmara dos Deputados quando estava lotados no gabinete dela. As informações foram levantadas pelo Metrópoles.
Ao ser somado, o valor é referente à remuneração mensal, auxílios e gratificações natalinas paga pela Casa Legislativa a quatro dos filhos da parlamentar entre setembro de 2019 e agosto deste ano.
Os filhos eram: Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Paulo Victor Izidoro Vieira, André Luiz de Oliveira e o pastor Gerson Conceição de Oliveira. Desses, Carlos Ubiraci e André Luiz foram presos no último dia 24 de agosto por serem suspeitos do assassinato do pastor e marido de Flordelis, pastor Anderson do Carmo.
O pastor Gerson também é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo por também ter supostamente uma participação na morte de Anderson. Já Flordelis foi apontada como a principal, quem teria mandado matar o marido, mas ela não foi presa, devido à imunidade parlamentar.
Um material que mostra indícios de rachadinha no gabinete da parlamentar foi entregue do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) à Procuradoria-Geral da República (PGR), que analisará e, se for o caso, poderá pedir abertura de um inquérito contra a parlamentar no Supremo Tribunal Federal (STF).