• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Pouca vergonha”, diz ACM Neto ao criticar Jerônimo por criar secretaria da Ponte Salvador-Itaparica

“Pouca vergonha”, diz ACM Neto ao criticar Jerônimo por criar secretaria da Ponte Salvador-Itaparica

Ex-prefeito de Salvador afirmou que governador está jogando fora dinheiro da população

Por Da Redação
Às

Atualizado
“Pouca vergonha”, diz ACM Neto ao criticar Jerônimo por criar secretaria da Ponte Salvador-Itaparica

Foto: Divulgação/UB/PT

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou o projeto de lei enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que propõe a criação da Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário e da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte).

Em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (9), Neto afirmou que, em vez de apresentar prazos para a entrega da ponte, o governador optou por criar uma nova secretaria para “jogar fora o dinheiro do cidadão baiano”.

“Depois de mais de meio bilhão de reais gastos apenas em projetos e estudos, o que o governador faz? Ao invés de dizer que dia vai entregar a ponte, ele anuncia a Secretaria da Ponte, criando cargos, desperdiçando dinheiro público, jogando fora o dinheiro do cidadão baiano. Isso é um desrespeito, é uma pouca vergonha”, disse.

O ex-prefeito classificou ainda o empreendimento como “o maior estelionato eleitoral cometido pelo PT em quase 20 anos”.

“A construção foi prometida ainda em 2009, pelo então governador Jaques Wagner, e atravessou também as gestões de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues sem que uma única estaca fosse batida”, concluiu.

LEIA MAIS:

Construção da ponte Salvador-Itaparica será iniciada em junho de 2026, diz consórcio

Relatório aponta desafios e pendências no projeto da ponte Salvador-Itaparica

ACM Neto critica Jerônimo por chamar de “fake” relatório do próprio governo sobre ponte Salvador-Itaparica
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário