Prefeitura de Feira de Santana anuncia suspensão de micareta

"A micareta só poderá ser cogitada quando a cidade conseguir vacinar pelo menos 50% da população", diz prefeito Colbert Martins

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Feira de Santana anuncia suspensão de micareta

Foto: Reprodução/G1

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), informou nesta quarta-feira (27), durante coletiva de imprensa virtual, que está descartada a possibilidade de realizar a  tradicional micareta da cidade, no mês de abril, por causa da pandemia do coronavírus. O gestor também afirmou que planeja o retorno das aulas em fevereiro, no sistema online. 

De acordo com o prefeito, a micareta só poderá ser cogitada quando a cidade conseguir vacinar pelo menos 50% da população. "Quanto a questão da micareta, abril não vai ter, não há forma nenhuma. Nós só vamos começar a ter possibilidade de pensar nesse assunto assim que nós tivermos, no mínimo, essa situação delimitada, delineada. Isso acontece quando uma cidade tem, pelo menos, 50% de pessoas vacinadas", disse. 

É o segundo ano consecutivo em que a Micareta de Feira de Santana não será realizada. Em 2020, a festa aconteceria entre 23 e 26 de abril, mas foi cancelada devido à pandemia.

O gestor ainda afirmou que a prefeitura está preparada para autorizar o retorno das atividades e que vai defender a necessidade das aulas híbridas, metade presencial e a outra online, quando for necessário.

“Nós estamos prontos para iniciar o primeiro semestre de 2020 agora em 2021 online. Temos todas as condições para fazer isso agora em fevereiro. Depois estaremos defendendo a necessidade do retorno híbrido, semipresencial quando for possível e quando for necessário”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.