Presidente ucraniano cita "fraqueza" da Rússia ao falar sobre invasões de mercenários Wagner

País passa por conflito interno em meio a guerra com a Ucrânia

[Presidente ucraniano cita

FOTO: Reprodução / Rede Social

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste sábado (24), que a Rússia tem uma a "evidente fraqueza" ao se pronunciar sobre o motim liderado pelo grupo de mercenários Wagner contra a Rússia. Segundo informações da agência de notícias Reuters, Zelensky fez esses comentários por meio do aplicativo de mensagens Telegram, em meio as invasões lideradas pelo chefe mercenário do Wagner, Yevgeny Prigozhin, contra os militares russos.

A mensagem também foi compartilhada nas redes sociais do presidente ucraniano. "A fraqueza da Rússia é óbvia. E é uma fraqueza em grande escala. Quanto mais a Rússia mantiver suas tropas e mercenários em nosso território, mais caos, dor e problemas ela terá para enfrentar no futuro", disse.

Na sexta-feira (23), o grupo paramilitar Wagner, que apoiou Putin na invasão à Ucrânia, assumiu o controle de instalações militares russas após um confronto com o governo.

Grupo paramilitar Wagner 

O líder da organização, Yevgeny Prigozhin, responsabilizou o governo russo por um confronto contra o grupo e prometeu retaliar. Por sua vez, as autoridades russas afirmaram que irão investigar o líder do grupo sob suspeita de organizar uma rebelião armada.

Prigozhin solicitou um encontro com o ministro da Defesa e o chefe das Forças Armadas da Rússia neste sábado, desde que não haja uma ofensiva em direção a Moscou.

Leia mais: 'Punhalada nas costas', diz Putin sobre rebelião dentro do exército russo


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Deficiências operacionais na Refinaria de Mataripe expõem riscos de desabastecimento na Bahia]

Sindipetro denuncia problemas na refinaria após episódios que afetaram a produção de combustíveis e gás de cozinha

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!