Primeira-ministra italiana tem fotos publicadas em site adulto e pede punição aos envolvidos
Além de Giorgia Meloni, outras diversas mulheres também estavam com fotos no portal

Foto: Divulgação
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirmou nesta sexta-feira (29) que estava "enjoada" com a descoberta de que havia fotos dela e de outras mulheres em um site pornográfico.
Ao jornal italiano Corriere dela Serra, a premiê informou que pediu uma identificação rápida e punição "com a maior firmeza" dos responsáveis.
'Estou enojada com o que aconteceu. Quero expressar minha solidariedade e apoio a todas as mulheres que foram ofendidas, insultadas e violadas. É desanimador observar que, em 2025, ainda existam aqueles que consideram normal e legítimo pisotear a dignidade de uma mulher e a atacar com insultos sexistas e vulgares, escondendo-se atrás do anonimato ou de um teclado', afirmou Meloni.
Além de Meloni, outras diversas mulheres estavam com fotos no site de adultos, desde a irmã da primeira-ministra, Arianna, a líder da oposição, Elly Schlein, e outras italianas. As imagens eram acompanhadas de legendas sexistas e de teor sexual sobre as mulheres.
A plataforma Phica, encerrou as atividades após a divulgação dos casos e culpou os cerca de 700 mil assinantes por usar o site "incorretamente".