Primeiro jogo a retornar na Espanha será disputado apenas no segundo tempo

A decisão se deu como protesto contra ataques ao jogador ucraniano Roman Zozulya

Por Da Redação, Agências
Ás

Primeiro jogo a retornar na Espanha será disputado apenas no segundo tempo

Foto: Divulgação | Reprodução/Movistar+

A primeira partida de futebol a retornar na Espanha, no dia 10 de junho, que ocorre entre o Rayo Vallecano e o Albacete será disputado apenas no segundo tempo do jogo como forma de protesto dos jogadores do Albacete contra as manifestações de ataque por parte da torcida do Rayo ao jogador ucraniano Roman Zozulya. As manifestações aconteceram em uma partida entre os clubes em dezembro do ano passado.

O atacante, que havia sido contratado pelo Rayo Vallecano na época, tinha ligação com movimentos de ultradireita da Ucrânia e apoiou o “Exército Popular”, que representa uma unidade fora do exército do país formado por neonazistas ucranianos. 

Com isso, desde a partida, o jogador é alvo de ataques da torcida rival que o chamaram de "nazista".
Na época da partida, no início do segundo tempo, por causa dos protestos, o árbitro do jogo, José Antonio López Toca, decidiu encerrar a partida, que terminou com o placar de 0 a 0. A decisão foi aprovada pelos dois clubes, que lamentaram o episódio. Por causa dos protestos, o time espanhol decidiu suspender a contratação do jogador.

Em comunicado, a Real Federação Espanhola, informou que os times concordaram com a decisão. 

"A partida será retomado em sua segunda parte, a portas fechadas. O pronunciamento do Comitê de Competição vem depois de saber que o Tribunal Administrativo do Esporte negou provimento ao recurso interposto pelo Rayo Vallecano de Madri contra a resolução do Comitê de Apelação da RFEF de 7 de fevereiro de 2020. Albacete Balompié e Rayo Vallecano concordam com a data e hora propostas pela Liga Nacional de Futebol Profissional”, diz o comunicado oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.