Processo contra dentista que fabricou réplica de Ferrari é arquivado por falta de pagamento
O pedido de arquivamento foi feito pela fabricante italiana

Foto: José Vitor Estevam Siqueira e sua réplica do modelo F-40. Créditos: Reprodução
Um processo da Ferrari contra um dentista de Cachoeira Paulista, em São Paulo, devido a fabricação de uma réplica do modelo F-40, foi arquivado após o pagamento não ter sido realizado. A decisão foi assinada pela juíza Rita de Cássia da Silva Junqueira Magalhães, da 2ª Vara de Cachoeira Paulista, em outubro após requerimento da própria empresa.
A ação teve início 2019, quando a fabricante italiana descobriu que José Vitor Estevam Siqueira havia feito uma réplica improvisada do carro e anunciou a venda na internete, em decorrência de dificuldades financeiras, pelo valor de R$ 80 mil. Na ocasião, uma denúncia à Polícia Civil foi feita e o veículo chegou a ser apreendido pela Polícia Civil.
Com o início do processo, o dentista acabou sendo condenado a não fabricar ou anunciar o modelos da empresa, bem como foi obrigado a pagar uma indenização por lucros cessantes, relacionado a perda de receita, além de danos morais no valor de R$ 42,3 mil.
Porém, após tentativas dos advogados de obter o valor da indenização, incluindo buscas por bens do dentista, a Ferrari solicitou o arquivamento do processo.


