Procon-BA leva atendimento intinerante à Estação Pirajá Metrô
Ação acontece entre 23 a 25 de setembro e oferece diversos serviços como registro de reclamações e negociação de dívidas

Foto: Divulgação/Ascom SJDH
O Procon-BA promoverá mais uma edição do projeto Procon em Movimento entre os dias 23 e 25 de setembro, na Estação de Metrô de Pirajá, em Salvador. A iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em parceria com a CCR Metrô, funcionará das 8h às 15h, com distribuição de senhas para atendimento.
O evento terá abertura oficial com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e outras autoridades, marcando a ampliação do projeto para os usuários do sistema metroviário. Durante os três dias, passageiros poderão registrar reclamações, negociar dívidas, tirar dúvidas, realizar consultas e receber orientações de equipes especializadas. Também haverá distribuição de materiais educativos e informativos.
Criado para aproximar os serviços de defesa do consumidor da população, o Procon em Movimento alia mobilidade urbana, cidadania e acesso à justiça. A primeira edição, realizada em agosto na Estação Rodoviária, registrou cerca de 1.200 atendimentos, reforçando a importância da iniciativa para quem utiliza o transporte público diariamente.
Além da ação itinerante, o Procon-BA mantém 33 postos de atendimento em Salvador e no interior, instalados em unidades do SAC, além da sede central, na Avenida Carlos Gomes. O órgão também disponibiliza atendimento virtual por chamada de vídeo, que pode ser agendado pela plataforma BA.GOV.BR.