Produção do iPhone 12 cai pela metade por conta de surto de Covid-19 na Índia

Trabalhadores doentes foram afastados da fábrica da Foxconn, empresa responsável pela produção do aparelho

Por Da Redação
Ás

Produção do iPhone 12 cai pela metade por conta de surto de Covid-19 na Índia

Foto: Reprodução/Tudo Celular

O agravamento da pandemia da Covid-19 na Índia levou à redução de 50% na fabricação do iPhone 12 em um de seus principais mercados. A produção na fábrica da Foxconn caiu por causa do elevado número de trabalhadores com o coronavírus que foram afastados de suas funções.

Até o momento, o país já ultrapassou a marca de 240 mil mortes e mais 21 milhões de pessoas infectadas. A Apple anunciou o início da produção do iPhone 12 na fábrica da Foxconn localizada no estado de Tamil Nadu no mês passado.

No entanto, a crise sanitária no país dificultou a operação da empresa, já que o estado onde a planta está sediada é um dos mais afetados pelo aumento dos casos durante a segunda onda de contágios na Índia. Recentemente, o governo decretou o confinamento das regiões mais afetadas, assim como o lockdown de 10 dias no estado de Tamil Nadu, com fechamento de todas as atividades não essenciais. 

Em declaração à Reuters, a Foxconn afirmou que a prioridade é a saúde e segurança dos funcionários e que está colaborando com o governo e as autoridades de saúde pública do país para enfrentar a crise. Além disso, vale lembrar que a produção de iPhone 12 na fábrica de Tamil Nadu se destina, principalmente, a atender à demanda da própria Índia, que detém o posto de segundo maior mercado de smartphones do mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.