Professor é alvo de investigação após supostamente ameaçar alunos com arma falsa no Paraná
Docente, em depoimento, disse se tratar de uma "brincadeira"

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Um professor na cidade de Iporã, 604 quilômetros de Curitiba, é investigado após exibir uma arma de fogo para alunos durante aula. O caso aconteceu no Colégio Estadual de Iporã, onde leciona artes para o sétimo ano do ensino fundamental. A direção do colégio informou à polícia civil após queixas de pais e alunos.
Segundo informações do Ministério Público do Paraná (MP-PR) à CNN Brasil, os alunos relatam que o simulacro foi exibido após o professor demonstrar irritação ao ser atingido por uma bolinha de papel. A réplica foi tirada da mochila dele. O professor teria dito que os discentes não sabiam com quem eles estariam mexendo.
Imagens de câmeras de monitoramento da sala de aula comprovaram a conduta do professor, informou o MP-PR. Em depoimento à polícia e também à direção da escola, o professor teria afirmado se tratar de uma “brincadeira”, e que a arma seria um simulacro, utilizada em aulas de teatro.
Nesta terça-feira (21), foi cumprido o mandado de busca e apreensão. O investigado apresentou de forma espontânea o armamento e afirmou ser um simulacro que pertence à família.
O professor é investigado por possível crime de ameaça, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento.
O docente foi suspenso do exercício das funções por 90 dias. Eventual descumprimento poderá resultar na decretação da prisão preventiva do homem.