• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Professor é alvo de investigação após supostamente ameaçar alunos com arma falsa no Paraná

Professor é alvo de investigação após supostamente ameaçar alunos com arma falsa no Paraná

Docente, em depoimento, disse se tratar de uma "brincadeira"

Por Da Redação
Às

Professor é alvo de investigação após supostamente ameaçar alunos com arma falsa no Paraná

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um professor na cidade de Iporã, 604 quilômetros de Curitiba, é investigado após exibir uma arma de fogo para alunos durante aula. O caso aconteceu no Colégio Estadual de Iporã, onde leciona artes para o sétimo ano do ensino fundamental. A direção do colégio informou à polícia civil após queixas de pais e alunos.

Segundo informações do Ministério Público do Paraná (MP-PR) à CNN Brasil, os alunos relatam que o simulacro foi exibido após o professor demonstrar irritação ao ser atingido por uma bolinha de papel. A réplica foi tirada da mochila dele. O professor teria dito que os discentes não sabiam com quem eles estariam mexendo.

Imagens de câmeras de monitoramento da sala de aula comprovaram a conduta do professor, informou o MP-PR. Em depoimento à polícia e também à direção da escola, o professor teria afirmado se tratar de uma “brincadeira”, e que a arma seria um simulacro, utilizada em aulas de teatro.

Nesta terça-feira (21), foi cumprido o mandado de busca e apreensão. O investigado apresentou de forma espontânea o armamento e afirmou ser um simulacro que pertence à família.

O professor é investigado por possível crime de ameaça, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento.

O docente foi suspenso do exercício das funções por 90 dias. Eventual descumprimento poderá resultar na decretação da prisão preventiva do homem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.