• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Professora é presa após agredir aluno de 4 anos em escola no RS; criança perdeu um dente

Professora é presa após agredir aluno de 4 anos em escola no RS; criança perdeu um dente

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver a professora atingindo o menino com uma pilha de livros

Por Da Redação
Às

Professora é presa após agredir aluno de 4 anos em escola no RS; criança perdeu um dente

Foto: Reprodução

A professora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, investigada por agredir um aluno de 4 anos com uma pilha de livros em uma escola de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi presa preventivamente na manhã desta sexta-feira (22) em Palmeira das Missões, no Norte do estado.

A ação foi filmada por câmeras de segurança da instituição. No vídeo, é possível ver Leonice batendo na cabeça do garoto com a pilha de livros. Ele perdeu um dente e teve outros cinco comprometidos, precisando utilizar aparelho.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Thalita Giacomiti Andriche, um inquérito foi instaurado para investigar o ocorrido, tratado como maus-tratos qualificados pela lesão grave. No entanto, a delegada não descarta a possibilidade de enquadrar o crime como tortura.

Na delegacia, Leonice foi interrogada, mas resolveu permanecer em silêncio, mesmo com a presença de um advogado. Segundo o advogado Henrique Bischoff Hartmann, que defende a professora, será solicitado um pedido de habeas corpus. A informação foi divulgada pelo G1.

O caso

A agressão ocorreu na última segunda-feira (18). No vídeo divulgado, Leonice aparece gritando com a criança e, em seguida, bate nele com a pilha de livros. Ela coloca os materiais sobre uma mesa, pega um papel para limpar o aluno e o conduz para fora da sala.

De acordo com os pais do menino, a professora entrou em contato com eles e afirmou que ele tinha sofrido uma queda no banheiro e batido a boca. Porém, ao levarem o filho a uma dentista, a profissional pontuou que os ferimentos talvez não fossem resultados de uma queda.

A escola entrou em contato por telefone logo em seguida. Os pais solicitaram as imagens das câmeras de segurança para esclarecer o que havia ocorrido. Pouco depois, a instituição retornou a ligação, afirmando que o caso era urgente e pedindo que comparecessem pessoalmente. No local, os pais assistiram ao vídeo, tomaram conhecimento do ocorrido e receberam desculpas formais da escola.

Leonice foi demitida da instituição, que, em nota, afirmou seguir "à disposição das famílias para quaisquer esclarecimentos e reitera seu compromisso diário com uma educação baseada no cuidado, na ética e no bem-estar das crianças".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário