PSDB tenta concluir prévias e estabelecer presidenciável do partido para 2022
Na disputa pela indicação estão: os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virglio

Foto: Reprodução/R7
Após pane em aplicativo para votação por filiados no domingo, o PSDB tenta reunir, neste sábado (27), votos de cerca de 40.000 filiados que se inscreveram nas prévias do partido e finalizar a decisão de quem irá representar a legenda como candidato a presidente da República na eleição de 2022.
O partido apostou, pela primeira vez em sua história, na realização de prévias para eleger o nome quem irá concorrer ao Planalto. Essa é a segunda vez que o trabalho foi feito na história partidária brasileira. A primeira foi a disputa entre Eduardo Suplicy e Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.
Três candidatos estão na disputa pela indicação: os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virglio.
A votação será realizada das 8h às 17h, no mesmo horário em ocorrem as eleições brasileiras. Para votar, o eleitor já cadastrado terá que acessar o site http://www.psdb.beevote.com.br e seguir as orientações. Ainda não há previsão de quando o resultado das prévias será divulgado.