Receita adia prazo final de entrega do Imposto de Renda para 31 de maio

Decisão foi tomada nesta segunda-feira (12) para suavizar as dificuldades impostas pela pandemia

Por Da Redação
Ás

Receita adia prazo final de entrega do Imposto de Renda para 31 de maio

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Secretaria da Receita Federal informou nesta segunda-feira (12) que o prazo final de entrega da Declaração de Imposto de Renda de 2021, referente ao ano calendário 2020, foi adiado para o dia 31 de maio de 2021. A mudança foi implementada por meio da instrução normativa publicada no Diário Oficial da União. Na semana passada, o Senado aprovou um projeto que prorroga o prazo de entrega até 31 de julho deste ano. 

O texto já foi aprovado pela Câmara, mas, por ter sido modificado, precisa ser novamente analisado pelos deputados. Caso seja aprovado, a proposta seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com a Receita Federal, também foram prorrogados os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

Segundo o órgão, a extensão dos prazos de entrega aconteceu para suavizar as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. Em 2020, também por conta da pandemia, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda foi postergado, mas para o dia 30 de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.