Recurso que pede nulidade e suspensão de ações contra Lula deve ser negado pelo STF
O pedido é feito procurador-geral da República interino, Alcides Martins

Foto: Agência Brasil
O procurador-geral da República interino, Alcides Martins, solicita que o Supremo Tribunal Federal (STF) negue o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pede nulidade e suspensão de ações contra o ex-presidente.
Em agosto, o ministro Edson Fachin negou o pedido de liberdade de Lula e também o de nulidade e suspensão das ações contra Lula.
Segundo a defesa do ex-presidente, as mensagens divulgadas pelo site The Intercept revelam a suspeição e imparcialidade dos procuradores da República que atuaram nos processos da Lava-Jato. Eles também questionam a recusa do ministro Edson Fachin na apuração de fake news e ataques contra magistrados da Corte, instaurado pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli.
De acordo com o procurador, a defesa se baseia em uma argumentação frágil e ainda não apuradas sobre as mensagens divulgadas pelo site The Intercept. Alcides Martins reforça que tanto a condenação quanto a prisão provisória de Lula resultaram de procedimentos judiciais legais.