• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Relatório revela o abismo alimentar entre nações ao redor do mundo

Relatório revela o abismo alimentar entre nações ao redor do mundo

Haitianos precisam de sete dias para comer a mesma coisa que um canadense levaria duas horas

Por Da Redação
Às

Relatório revela o abismo alimentar entre nações ao redor do mundo

Foto: Reprodução/ YouTube - Tv record

Um haitiano precisa trabalhar 7,5 dias para comprar os mesmos alimentos que um canadense leva 2,8 horas para adquirir, segundo um relatório divulgado pela organização World Vision.

Os números se tornam ainda mais discrepantes quando analisado o poder aquisitivo dos moradores da República Democrática do Congo e de Singapura. Segundo o relatório, congoleses trabalham até 17,2 dias para adquirir a mesma refeição que um cingapuriano conseguiria em apenas 1,7 hora.

De acordo com a diretora de Resposta Global à Fome da World Vision, Mary Njeri, um dos responsáveis pelo abismo alimentar atualmente é a inflação que o setor sofreu por conta de três questões: Covid-19, guerras e mudança climática.

Ainda segundo o relatório, o preço dos alimentos subiu mais de 14% no mundo em 2021. Esses números, porém, impactaram com maior força as nações mais pobres. No Sudão, por exemplo, a comida aumentou 143%, enquanto na Inglaterra a inflação no setor chegou a 5%.

Ao redor do mundo, ao menos 345 milhões de famílias sofrem com fome aguda. Os mais atingidos pelo risco de desnutrição são crianças em zonas de conflito, deslocadas por conta de guerras ou em trânsito migratório.
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.