Representante da Rússia renuncia cargo na ONU e dispara: 'nunca tive tanta vergonha do meu país'
Boris Bondarev deixou o posto nesta segunda-feira (23)

Foto: Reprodução
O conselheiro da Rússia nas Nações Unidas em Genebra, Boris Bondarev, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (23), destacando que nunca se sentiu tão envergonhado com o próprio país.
"Durante vinte anos de minha carreira diplomática vi diferentes reviravoltas em nossa política externa, mas nunca senti tanta vergonha de meu país como em 24 de fevereiro deste ano", disse o representante em sua carta de despedida.
Boris Bondarev demonstrou total insatisfação sobre o início da guerra e a forma como ela está sendo conduzida desde então. "Aqueles que conceberam esta guerra querem apenas uma coisa - permanecer no poder para sempre, viver em palácios pomposos de mau gosto, navegar em iates e desfrutar de poder ilimitado e total impunidade", reforçou.
Após a decisão, o diretor-executivo da UN Watch, Hillel Neuer, elogiou Bondarev, o chamando de "herói". “Agora estamos pedindo a todos os outros diplomatas russos nas Nações Unidas – e em todo o mundo – que sigam seu exemplo moral e renuncie", diz a nota da ONG.