• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Repugnante": Rui Costa critica fala de ministro sobre crianças portadoras de deficiência

"Repugnante": Rui Costa critica fala de ministro sobre crianças portadoras de deficiência

Milton Ribeiro afirmou que crianças com deficiência "atrapalham" outros alunos

Por Da Redação
Às

"Repugnante": Rui Costa critica fala de ministro sobre crianças portadoras de deficiência

Foto: Reprodução

Durante transmissão do Papo Correria, nesta terça-feira (24), o governador Rui Costa (PT) afirmou que a fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre crianças portadoras de deficiência "atrapalharem" outros alunos é "repugnante" e "inaceitável". Ontem (23), o ministro voltou a afirmar que não quer "inclusivismo".

Ao comentar sobre polarização na política brasileira, Rui Costa relembrou fala do novo ministro da Educação sobre crianças portadoras de deficiência e afirmou que declaração é "inaceitável". "Eu ouvi uma declaração do ministro da Educação essa semana, com relação à crianças com deficiência. É um negócio inaceitável, repugnante.", disse. 

O governador da Bahia também criticou o fato de Milton Ribeiro permanecer em frente à Pasta. "Em outro momento do Brasil, este 'cabra' deixava de ser ministro da Educação no dia seguinte. Infelizmente, a sensação às vezes que eu tenho é de que a sociedade brasileira está um pouco se acostumando com essa coisa repugnante.", completou.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, na última segunda-feira (23), o ministro da Educação voltou a defender que algumas crianças portadoras de deficiência não estudem na mesma sala que outros alunos e afirmou que ele e os membros do governo "não queremos inclusivismo". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.