Respeito e responsabilidade

Confira o nosso editorial desta segunda-feira (3)

[Respeito e responsabilidade]

FOTO: Reprodução

Respeito e responsabilidade são sentimentos atemporais, no entanto, às vezes esquecidos ou deixados de lado em uma parcela da sociedade. São demandas do tema deste ano do Maio Amarelo, que pede mais respeito e responsabilidade no trânsito, e quem dirige e também é pedestre sabe muito bem como se vê, cada dia mais, irresponsabilidade e descaso nas ruas e estradas.

O Maio Amarelo, desde 2014, busca a redução de acidentes e pode colaborar com o Brasil em duas importantes políticas de Estado, na redução de acidentes, consequentemente na redução de mortes, e na melhoria do meio ambiente.

A consequência da indisciplina no trânsito é um número expressivo e assustador de acidentes e mortes. 

Apesar de registrar redução do número de mortes nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda mata milhares de pessoas. Em 2019, quando foi divulgado o último levantamento pelo Ministério da Saúde, foram mais de 31 mil vidas perdidas. 

Parar na faixa de pedestre, usar a cadeirinha para as crianças e não dirigir usando o celular são apenas alguns dos exemplos de como agir de forma respeitosa e responsável. 

Infelizmente, até mesmo o básico é ignorado, como respeitar limite de velocidade, olhar as placas e, no caso de automóveis, usar a seta, por isso a mudança começa a partir de cada um, com respeito ao próximo e responsabilidade nas ruas, seja como condutor ou pedestre.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!