Transformação digital das nuvens

Confira o editorial desta domingo (02)

[Transformação digital das nuvens]

FOTO: Pixabay/TheDigitalArtist

Transformação digital é pauta cada vez mais frequente em muitas empresas. No mundo todo, o ritmo vem ganhando bastante velocidade nesse sentido.

Não se pode dizer o mesmo do Brasil, mas é fato que várias empresas estão atentas a esse movimento e muitas têm migrado para a nuvem por questões de agilidade, inovação e redução de custos.

Um relatório lançado pela Flexera (Estados Unidos) em 2021 revela que 62% das empresas investiram em nuvem um pouco mais do que planejavam por conta da Covid-19, enquanto 29% investiram consideravelmente mais. 

Quando usada corretamente, é certo que a nuvem pode transformar um negócio. Por isso está ‘bombando’, principalmente depois da pandemia que fez aumentar em pelo menos 30% o trabalho home office.

Por outro lado, quando as empresas tomam decisões sem conhecer em detalhes componentes importantes, os resultados podem ficar aquém das expectativas.

Por isso é fundamental que a direção da empresa conheça em profundidade suas equipes, aplicativos e serviços, tendo em mente quais gargalos poderão ser solucionados com a migração para a nuvem. Caso contrário, será um desperdício de esforços e recursos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Xi recebe secretário dos EUA e cobra aceitação de desenvolvimento chinês]

Xi citou os 45 anos de relações diplomáticas bilaterais, disse que enfrentaram "ventos e chuvas"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!