Proteção aos trabalhadores da saúde

Confira o nosso editorial desta terça-feira (4)

[Proteção aos trabalhadores da saúde]

FOTO: Reprodução

Em reconhecimento aos trabalhadores pela dedicação durante as ações de enfrentamento da pandemia da Covid-19, o ano de 2021 foi declarado – por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) – o Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Assistência.

É neste contexto que o Ministério da Saúde firmou o urgente compromisso pela proteção dos profissionais da linha de frente do Sistema Único de Saúde (SUS).

É inquestionável a importância da contribuição dos profissionais da saúde e assistência no combate à pandemia e a necessidade de continuar investindo na qualidade de trabalho desses profissionais.

A prioridade, seja do poder público como da sociedade civil e organizada, é ter olhar especial para os operadores da saúde na ponta com compromisso de continuar investindo, incentivar e dar apoio.

A adesão do Brasil à campanha demonstra a mobilização do Governo Federal em ampliar os investimentos e recursos a fim de superar a crise sanitária no país, com a proteção e condições adequadas de trabalho. 

Gestores das três esferas do SUS assinaram uma Carta de Compromisso em que reconhecem a necessidade dos investimentos que visam suprir as urgências da força de trabalho do SUS nos próximos anos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!