Sabatina de Otto Alencar Filho para TCE-BA deve ocorrer nesta quarta-feira (10)
CCJ da Alba aprovou nesta terça-feira (9) apreciação da indicação feita por Jerônimo

Foto: Mário Agra/Agência Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), presidida pelo deputado Robinson Almeida (PT), fará na quarta-feira (10), às 10h, uma reunião extraordinária para apreciar a indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).
A sabatina foi aprovada por unanimidade nesta terça (9), durante reunião ordinária do colegiado, no mesmo encontro em que o deputado Vitor Bonfim (PV) foi designado relator da matéria.
A confirmação da sabatina e da votação do parecer, porém, depende da leitura da indicação em plenário ainda nesta terça. Caso isso não ocorra, o processo será adiado para 16 de dezembro, conforme as normas regimentais.
Robinson Almeida afirmou que a CCJ está seguindo o rito previsto e destacou o peso da indicação.
“A indicação do deputado Otto Alencar Filho para o TCE é uma pauta de grande importância, dada a relevância da Corte no acompanhamento da gestão fiscal. A sessão extraordinária dá celeridade ao processo e permite uma avaliação técnica e política do nome proposto”, disse.
A análise pela CCJ é uma etapa central no processo de escolha para o TCE. Otto Filho foi indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a nomeação para o cargo exige aprovação da maioria dos integrantes da CCJ antes de seguir para votação no plenário.
LEIA MAIS:
•Otto confirma indicação de Otto Filho para vaga no TCE-BA e aguarda decisão de Jerônimo
•Bancada do PSB na Alba endossa Otto Alencar Filho para vaga no TCE-BA
•Bancada de oposição na Alba apoia nome de Otto Alencar Filho para TCE: “Tem qualificação técnica”

