Saiba quem era Charlie Kirk, influenciador pró-Trump que morreu após ser baleado nos EUA
Kirk era uma das maiores vozes do conservadorismo entre os jovens nos EUA

Foto: Reprodução/Instagram
O influenciador Charlie Kirk, de 31 anos, aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, morreu após ser baleado nesta quarta-feira (10), enquanto participava de um evento na Universidade Utah Valley, no estado de Utah. A informação foi divulgada pela CNN.
A morte de Kirk foi confirmada pela Turning Point USA, organização conservadora co-fundada por ele. Segundo ela, o influenciador chegou a ser levado ao hospital em estado crítico, mas não resistiu. Ele deixa dois filhos e a esposa.
Quem é Charlie Kirk?
Kirk era uma das principais vozes do conservadorismo nos Estados Unidos, principalmente entre os eleitores jovens. No X (antigo Twitter), ele acumula mais de 5,4 milhões de seguidores. Já no Instagram, ele possui mais de 7 milhões de fãs.
Em 2012, ele foi cofundador da Turning Point USA, uma organização defensora de políticas conservadoras em campi de ensino médio e universitários.
O influenciador frequentemente se declarava contra a mídia tradicional norte-americana e se envolvia em debates sobre raça, gênero e imigração.
Em discursos, ele afirmava defender os valores cristãos e o livre mercado, além de ser alinhado ao movimento Make America Great Again (Faça a América Grande Outra Vez).
Devido ao seu sucesso com os jovens, em 2016, ano em que Trump foi nomeado candidato à Presidência pela primeira vez, o Partido Republicano convidou Kirk para ser o mais jovem palestrante a discursar na Convenção Nacional Republicana.
Durante o primeiro mandato do atual presidente dos EUA, o ativista visitou a Casa Branca dezenas de vezes e participou de perto da avaliação de candidatos considerados leais ao republicano que ocupariam cargos no governo.
Kirk também possuía um programa diário de rádio chamado "The Charlie Kirk Show", transmitido nacionalmente, além de um dos podcasts mais ouvidos dos EUA.
*Com informações do G1