Salles admite que incêndio no Pantanal tomou proporção 'gigantesca'

Incêndios na região do Pantanal cresceram 210% em 2020

Por Da Redação
Ás

Salles admite que incêndio no Pantanal tomou proporção 'gigantesca'

Foto: EPA

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou em entrevista a Rádio Bandeirantes que tem tentado combater o incêndio no Pantanal e que o incêndio tomou uma "proporção gigantesca". Para o ministro, o clima seco, o excesso de material orgânico e as restrições à utilização do fogo controlado causaram o incidente.

"Nós precisamos ter essa visão que certas técnicas conhecidas de maneiras centenárias, que é o uso de fogo controlado, a queima controlada, serve para limpar o pasto e quando não faz isso quando vem um incêndio com todo o material depositado em solo o incêndio se torna de muito maior proporção para além da questão climática — afirmou."

A Polícia Federal cumpriu dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Corumbá (MS), em operação, batizada de Matáá. A ação identificar os responsáveis por promover as queimadas no Pantanal.

Cinco aeronaves, 80 viaturas e 400 brigadistas foram enviadas para o Mato Grosso. O Exército também ajuda no combate ao fogo na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.