• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Salvador registra ao menos 11 mortes em confrontos com policiais militares em agosto deste ano

Salvador registra ao menos 11 mortes em confrontos com policiais militares em agosto deste ano

Tiroteios são registrados desde os últimos 15 dias, com ocorrências nos bairros da Federação, Curuzu, Cassange, Costa Azul, Rio Vermelho, entre outros

Por Da Redação
Às

Salvador registra ao menos 11 mortes em confrontos com policiais militares em agosto deste ano

Foto: Reprodução/Redes sociais

A cidade de Salvador já conta com 11 mortes em confrontos entre policiais militares e suspeitos armados em agosto deste ano. Com os dados contabilizados pelo g1 desde os últimos 15 dias, os tiroteios ocorreram em diversos bairros da capital, com início no dia 1º do mês, quando três homens morreram no Curuzu.

Dois homens são mortos em operações da PM na capital baiana em menos de 12h

No decorrer do mês, as trocas de tiros entre agentes e suspeitos ocorreram nos bairros do Cassange, Ceasa, Cosme de Farias, Curuzu, Federação, Liberdade, Rio Vermelho, São Cristovão, Tancredo Neves e Tororó.

Confira abaixo a linha do tempo das ocorrências com os bairros:

- 15 de agosto, Rio Vermelho:

Na noite da última sexta-feira (15), um homem morreu após confronto com militares na região da Chapada do Rio Vermelho. A PM informou que as equipes visualizaram um grupo de homens armados durante patrulhamento na Rua Coreia do Sul. Quando os suspeitos perceberam a presença policial, efetuaram disparos contra eles enquanto fugiam. Houve o revide.

Após o tiroteio, a PM encontrou um homem ferido ao solo, que foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos uma submetralhadora, 59 pinos de cocaína e 30 de maconha na ação.

- 13 de agosto, São Cristovão:

Na última quarta-feira (13), um homem morreu após uma troca de tiros com policiais militares no bairro de São Cristóvão. Segundo a PM, as equipes reforçaram o policiamento na região e se deparam com três suspeitos armados na rua Lessa Ribeiro.

O trio estava comercializando drogas no local e, conforme os agentes, atirou contra os militares. Após o revide e o cessar-fogo, um homem foi encontrado caído.

Apesar do suspeito ter sido encaminhado para o Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, não resistiu. Durante a ação, uma pistola 9mm, 99 pinos de uma substância análoga à cocaína, 16 trouxas de substância análoga à maconha e um celular foram apreendidos com o indivíduo.

- 12 de agosto, Tancredo Neves:

Na última terça-feira (12), um confronto entre policiais e suspeitos deixou um homem morto no bairro de Tancredo Neves. A equipe das Rondas Especias da Polícia Militar (Rondesp) foram acionadas por moradores, que teriam identificado pessoas com atividades suspeitas.

Os PMs chegaram ao local e avistaram um homem que fugiu em direção às casas enquanto atirava. A corporação informou que se dirigiram até o imóvel, também efetuando disparos, e encontraram o suspeito ferido após o fim dos tiros.

Com isso, o homem foi socorrido e levado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, foram apreendidos um tablete de cocaína, uma pistola 9mm, sete munições do mesmo calibre e três celulares com o indivíduo.

- 11 de agosto, Cassange:

Na última segunda-feira (11), um confronto ocorreu no bairro de Cassange e terminou com outra pessoa morta. Uma denúncia foi feita à Polícia Militar (PM) com informações de que que homens armados estariam invadindo casas na região.

A PM emitiu uma nota e informou que militares se depararam com o grupo de suspeitos ao chegarem no local. Houve troca de tiros e o homem também foi encontrado ferido após o confronto. Ele foi levado ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu. Por fim, a PM detalha que foram apreendidas armas e drogas com o suspeito.

- 10 de agosto, Armação e Costa Azul:

No domingo de Dia dos Pais (10), um tiroteio foi registrado na região dos bairros de Armação e Costa Azul. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir os disparos e ver a presença de homens armados na travessa Doutor Augusto Lopes Pontes, localizada entre os dois bairros. Alguns motoristas que passavam pela região do Centro de Convenções chegaram a manobrar no meio da pista para fugir dos disparos.

Vídeo: Tiroteio entre Armação e Costa Azul assusta moradores de Salvador; motoristas desviaram veículos para escapar dos disparos

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico e da CIPT/Rondesp Atlântico foram acionadas para averiguar a presença dos homens armados na localidade conhecida como "Inferninho".

- 9 de agosto, Tororó:

No último sábado (9), dois homens ficaram feridos após confronto com a PM no bairro do Tororó. Os moradores da região denunciaram homens que estariam comercializando drogas.

A Rondesp afirma que foi recebida a tiros pelos indivíduos. A dupla tentou fugir para as casas e outras áreas de difícil acesso. No entanto, ambos se feriram durante o tiroteio. Com isso, os dois suspeitos foram encaminhados para o HGE, onde ficaram custodiados.

- 6 de agosto, Ceasa:

Outra intervenção de policiais militares terminou com a morte de um suspeito. Conforme a PM, três homens foram flagrados comercializando drogas por agentes da polícia no bairro da Ceasa.

Quando o trio percebeu a presença dos militares, atiraram contra eles, que revidaram. Após o cessar-fogo, um dos suspeitos foi encontrado caído. O baleado foi levado para o Hospital Menandro Farias, mas não resistiu aos ferimentos. 

- 6 de agosto, Federação:

No mesmo dia, outra ação das forças de segurança terminou em morte. No bairro da Federação, Os militares se dirigiram para a rua Souza Uzel para fazer o cumprimento de um mandado de prisão e busca e apreensão.

Ao chegarem no local, os policiais perceberam um homem começar a invadir casas e fugir pelos telhados vizinhos. Ele teria efetuado disparos contra os policiais, que revidaram.

No final do confronto, o suspeito foi encontrado ferido. Apesar de ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu. Na ação, uma arma e drogas foram encontradas em uma mochila que ele carregava.

- 5 de agosto, Engenho Velho da Federação:

Uma ação policial terminou com uma pessoa morta no Engenho Velho da Federação. Moradores relataram que os disparos iniciaram no começo da tarde e persistiram por quase 15 minutos.

A PM emitiu uma nota e detalhou que foi recebida a tiros durante o reforço de patrulhamento da área, e um dos homens escapou em um primeiro momento e entrou em uma edificação, onde deu início a um novo confronto. Após o cessar-fogo, o homem foi socorrido, com ferimentos, para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

- 3 de agosto, Engenho Velho da Federação:

O caso foi registrado na Rua do Forno, no bairro do Engenho Velho da Federação. Segundo informações da Polícia Militar (PM), equipes da 41ª Companhia Independente faziam patrulhamento no bairro, que recebe policiamento reforçado devido à violência, quando avistaram um grupo de homens armados, "em atitude suspeita".

Com a aproximação dos agentes, os indivíduos passaram a efetuar disparos de arma de fogo, e os polícias revidaram. Ao fim do confronto, um homem foi encontrado ferido, e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda durante a ação, foram encontradas e apreendidas uma pistola e uma pequena quantidade de drogas. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enquanto o caso foi registrado como morte por intervenção policial.

- 3 de agosto, Cosme de Farias:

Durante uma ação policial na Rua das Pedrinhas, em Cosme de Farias, a PM detalhou que guarnições faziam rondas, quando avistaram um grupo de homens, apontados como traficantes. Os suspeitos teriam disparado contra os policiais, que revidaram e balearam um homem.

O suspeito baleado também foi levado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos. Foram apreendeu na ação: uma pistola calibre 380 com um carregador e munições, uma mochila, 77 porções de cocaína, 67 de maconha, 45 de crack, uma tesoura, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

- 2 de agosto, Liberdade:

Dois homens foram atingidos por bala perdida durante um tiroteio no bairro da Liberdade. Conforme informações da Polícia Civil (PC), os indivíduos não têm envolvimento com o crime e passavam pelo local quando foram baleados. A dupla foi encaminhada para uma unidade de saúde.

- 1º de agosto, Curuzu:

Três homens morreram após confronto com policiais militares, no bairro do Curuzu. A PM informou que uma equipe realizava patrulhamento tático na região, quando um grupo de homens atirou contra os militares.

Com o revide, três homens foram atingidos e, depois de serem levados para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, não resistiram. Armas e drogas foram encontradas com os suspeitos, conforme a PM.

Um dos homens mortos foi identificado como Ivonei de Assis da Cruz, de 40 anos. Segundo relatos de familiares e moradores, Ivone não tinha envolvimento com a criminalidade e era dono da banda Curuzu City. O líder comunitário passava pelo local quando foi atingido por uma bala perdida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.