São Paulo estuda realização de Carnaval de rua no Autódromo de Interlagos
Informação foi dada pelo prefeito do município, Ricardo Nunes

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil
A Prefeitura de São Paulo está estudando a realização do desfile de blocos do Carnaval, que são realizados nas ruas, para o Autódromo de Interlagos. As informações são da Folha de S. Paulo. Segundo a coluna, a afirmação partiu do prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MBD). O desfile das escolas de samba deve seguir no Sambódromo.
No entanto, a decisão ainda não está feita. A hipótese segue sendo estudada de forma que a festa possa ser mantida mesmo no cenário da Covid-19. "Vamos fazer uma reunião na quinta-feira [dia 6] para estudar os cenários", afirmou o prefeito à Folha.
A alternativa serve para que possam ser controladas as medidas sanitárias contra a doença, como a exigência do passaporte vacinal. Um dos contras é a diminuição da festa, já que os 696 blocos autorizados a circular em vários pontos da cidade nos dias da folia não caberiam no autódromo.
"Poderíamos fazer um sorteio de blocos que poderiam se apresentar em Interlagos, por exemplo", sugeriu o prefeito.
Uma das principais motivações para a realização é porque o Carnaval da cidade gera uma movimentação financeira de R$ 2,7 bilhões.
Além disso, o prefeito aponta que, apesar da variante Ômicron, os leitos de hospitais estão tranquilos. "Temos hoje 35 pessoas em UTIs. É claro que o ideal seria que nenhum paciente precisasse desses cuidados. Mas já chegamos a ter mais de 1.400 pessoas em unidades de terapia intensiva", afirma.