Saúde prepara recomendação para estados e municípios avaliarem fim do uso de máscaras
Alguns locais já aderiram a medida

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
O Ministério da Saúde está preparando uma recomendação sobre o fim do uso de máscaras que deve ser publicada nos próximos dias. As informações são da CNN.
A medida visa instruir estados e municípios a avaliarem as condições para desobrigar o uso do equipamento de proteção contra a Covid-19.
A iniciativa foi acelerada após alguns locais já aderirem à prática. De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, a pasta ainda estava fazendo estudos sobre o momento.
As diretrizes serão baseadas nas adotadas por países como Estados Unidos e Austrália, em que são consideradas as porcentagens de vacinados em relação ao número de casos, mortes e internações.
De acordo com a CNN, fontes afirmam que a Saúde teme que haja um efeito cascata após a decisão da Prefeitura de Duque de Caxias (RJ) de desobrigar o uso, anunciada nesta terça-feira (05).
Em junho, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu ao ministro Marcelo Queiroga que informasse uma data para a retirada do equipamento de proteção. O ministro da Saúde foi criticado pela comunidade médica, que considerava cedo para discutir a questão.


