Segundo decêndio de julho das prefeituras tem queda de 28,52%

Percentual foi comparado ao mesmo período de 2019

Por Da Redação
Às

Segundo decêndio de julho das prefeituras tem queda de 28,52%

Foto: Reprodução

Com Fundo de Participação dos Municípios (FPM) impactado pelo novo coronavírus (Covid-19), o segundo decêndio do mês de julho vai para as contas das prefeituras, na próxima segunda-feira (20), com uma queda de 28,52%, sem considerar os efeitos da inflação. Comparação foi feita com o mesmo período do último ano. As informações são da agência CNM.

Serão R$ 571 milhões, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A área de Estudos Técnicos Confederação Nacional de Municípios (CNM) também destaca que esse segundo decêndio geralmente é o menor e representa, em média, 20% do valor esperado para o mês inteiro. 

Em razão da alta do primeiro repasse, que caiu no dia 10, o acumulado do mês teve crescimento de 8,29%, em termos nominais, em comparação aos dois primeiros decêndios de julho de 2019. Considerando a inflação, o aumento é de 6,51%. No levantamento da CNM, feito com base nos dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), constam os valores que cada Município vai receber de acordo com o coeficiente e o Estado.

No acumulado de 2020, até o momento, há um decréscimo de 5,36% sem considerar a inflação em relação ao mesmo período de 2019. Com os efeitos inflacionários, a diferença é ainda maior, de - 7,98%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário