Seis pessoas seguem internadas após incêndio em pavilhão da COP30

Chamas começaram nos setores dedicados aos países, ao todo 27 pessoas receberam atendimento

Por Da Redação
Às

Seis pessoas seguem internadas após incêndio em pavilhão da COP30

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio no pavilhão de países da COP 30, nesta última quinta-feira (20), afetou a saúde de ao menos 27 pessoas. De acordo com o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pela assistência durante a COP30, todas receberam atendimento médico. 

A entidade informou nesta sexta-feira (21) que dentre as 27, seis pessoas seguem "recebendo assistência adequada nos serviços de saúde de Belém". Em nota, explicaram que "os atendimentos estão relacionados à inalação de fumaça e crise de ansiedade após o ocorrido. Não houve registro de pessoas feridas pelas chamas com queimaduras", diz a nota.

As outras 21 pessoas que necessitaram de assistência foram liberadas ainda na sexta-feira. A CIOCS não informou  detalhes sobre os internados, nem previsão de alta. Dentre as pessoas que passaram mal estava uma bombeira civil. 

O incêndio ocorreu no pavilhão de países que integra a Blue Zone, o espaço foi reaberto na noite de quinta-feira (20), após inspeção e vistoria da Polícia Federal. Além da emissão do alvará de funcionamento e  atestado de segurança elaborado pelo Corpo de Bombeiros. Após essas etapas o espaço foi oficialmente devolvido à ONU. As reuniões foram retomadas normalmente nesta sexta-feira (21). 

Leia também:

Vídeo: Incêndio atinge pavilhões da COP30 em Belém

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.