Senado deve avaliar pedido de CPI para apurar corrupção no Ministério da Educação até terça-feira (5)
Solicitação protocolada conta com 30 assinaturas

Foto: Pedro França/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede – AP) afirmou que o requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as acusações de esquema de corrupção no Ministério da Educação será analisado pelo Senado até a próxima terça-feira (5). Rodrigues se reuniu, nessa quarta-feira (29), com o senador Jean Paul Prates (PT) e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco para debater sobre o tema.
O senador demonstrou otimismo quanto abertura da CPI e disse que “diante da posição de Pacheco, nós entendemos que não há necessidade de qualquer provocação ao Supremo Tribunal Federal. Saímos convencidos de que há o desejo do cumprimento do mandamento constitucional”.
O parlamentar ressaltou ainda que as acusações precisam ser analisadas pela Comissão. “Se tivesse ocorrendo uma investigação livre da Policia Federal, do Ministério Público, sem nenhum tipo de interferência, nem necessitaria da CPI. O fato que mais impõe necessário de uma CPI é razão de que a investigação que está em curso sofre uma grave retaliação, uma grave interferência” afirmou.
O requerimento de instalação da CPI foi protocolado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jean Paul Prates (PT-RN) e Jorge Kajuru (Podemos-GO), na terça-feira (28). O documento contava com 30 assinaturas, três a mais do que é exigido pelo Regimento Interno do Senado.