• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sequestrador e assaltante são presos com apoio do sistema de Reconhecimento Facial em Salvador

Sequestrador e assaltante são presos com apoio do sistema de Reconhecimento Facial em Salvador

Os flagrantes ocorreram nesta quinta-feira (7)

Por Da Redação
Às

Sequestrador e assaltante são presos com apoio do sistema de Reconhecimento Facial em Salvador

Foto: Reprodução/Alberto Maraux

Um sequestrador e um assaltante foram presos, nesta quinta-feira (7), em Salvador, após alertas do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.

Pouco depois das 20h, uma câmera da SSP acionou um alerta para as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Ao chegarem no local, os agentes verificaram que se tratava de um foragido pela prática de extorsão mediante sequestro. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas.

Após confirmar sua identidade, os militares encaminharam o homem para o Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), localizado no bairro da Piedade. Na unidade da Polícia Civil foi cumprida a ordem judicial.

Outro foragido

Também na quinta, durante a tarde, um homem com mandado expedido pela prática de roubos foi flagrado pelo Reconhecimento Facial da SSP, na capital baiana. A ferramenta tecnológica apontou mais de 90% de semelhança, e gerou um alerta e uma equipe do Cicom acionou a viatura da PM mais próxima do suspeito.

Depois da abordagem e checagem de documentos, o criminoso foi conduzido para a Polinter, onde o mandado foi cumprido. Com os dois casos, em Salvador, o Reconhecimento Facial chega a marca de 309 foragidos da Justiça capturados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.