Sérgio Cabral deixa cadeia em Bangu e é transferido para Unidade Prisional da PM

Juiz Marcelo Bretas atendeu a uma determinação do STF

[Sérgio Cabral deixa cadeia em Bangu e é transferido para Unidade Prisional da PM]

FOTO: Reprodução/Gazeta do Povo

O ex-governador Sérgio Cabral deixou o presídio de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio, e chegou ao Tribunal de Justiça, no Centro do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (17). Ele recebeu autorização para ser transferido de presídio, mas antes precisa participar de uma audiência no tribunal. Após esse compromisso, que acontece na tarde de hoje, o ex-governador será levado por agentes da Polícia Federal do Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e então ser encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana. 

A transferência de Sérgio Cabral foi liberada na última quarta-feira (15) pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. A decisão, no entanto, atende a um pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. O ministro entendeu que procedia um pedido da defesa do ex-governador para que ele se mantenha afastado de pessoas mencionadas em depoimentos de seu acordo de delação premiada. Na decisão, Bretas também indeferiu pedido da defesa de Cabral para que fosse feita a substituição de sua prisão preventiva por prisão domiciliar. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!