“Só consuma bebidas de procedência segura”, alerta Jerônimo após suspeita de intoxicação por metanol na Bahia
Governador lamentou morte em Feira de Santana e afirmou que gestão acompanha caso

Foto: Divulgação/GOVBA
Diante do surto de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas adulteradas no Brasil, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), alertou a população nesta sexta-feira (3) para que consuma apenas bebidas de procedência segura.
“O perigo é real, pois pequenas doses já são suficientes para causar intoxicação. Por isso, reforço um alerta direto: só consuma bebidas de procedência segura, confira sempre o lacre das garrafas e, diante de qualquer suspeita, procure atendimento médico imediatamente. Os sintomas podem demorar até 24 horas para aparecer”, disse.
A declaração, publicada nas redes sociais, foi feita no mesmo dia em que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou um caso suspeito em Feira de Santana.
A vítima é Marcos Evandro Santana da Costa, de 56 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha na segunda-feira (29) e morreu na madrugada desta sexta.
Jerônimo lamentou “profundamente a perda” e ressaltou que o Instituto de Medicina Legal (IML) ainda não confirmou se a morte foi causada por intoxicação. Ele destacou que a Sesab acompanha o caso e pediu que a população evite criar “alarde”.
LEIA MAIS:
•Governo federal monitora mortes por suspeita de bebida com metanol
•Intoxicação por metanol expõe mercado clandestino de reciclagem
•Ministério da Saúde abre sala de situação para monitorar intoxicações por metanol
•Rapper é internado com suspeita de intoxicação por metanol!
•Com casos de intoxicação por metanol, médicos recomendam que pessoas não bebam