• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • SSP ativa Centro Integrado de Comando e Controle em operação contra tráfico no Engenho Velho da Federação, em Salvador

SSP ativa Centro Integrado de Comando e Controle em operação contra tráfico no Engenho Velho da Federação, em Salvador

Até o momento, quatro suspeitos foram presos e um morto em confronto, durante operação que mobiliza 200 policiais

Por Da Redação
Às

SSP ativa Centro Integrado de Comando e Controle em operação contra tráfico no Engenho Velho da Federação, em Salvador

Foto: Secretaria de Segurança Pública

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi ativado, na madrugada desta sexta-feira (22), para apoiar a Operação Intervenção, realizada no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, contra traficantes que atuam na localidade.

A ferramenta permite acionamento rápido para as equipes em campo, formadas por policiais militares, civis, federais e técnicos, além do monitoramento completo da área de atuação.

A Operação Intervenção conta com 200 policiais no cumprimento de ordens judiciais contra traficantes envolvidos com homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores no Engenho Velho da Federação.

Informações sobre integrantes de facções ou imóveis utilizados para armazenamento de armas e drogas podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 ou pelo site. O anonimato é garantido por lei.

Até o momento, quatro homens foram presos nas localidades do Forno e da Baixa da Égua, todos apontados como integrantes de organizações criminosas que atuam no bairro. Um deles foi baleado e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).  Não há detalhes sobre o estado de saúde. 

Na quinta-feira (21), um suspeito apelidado de Piloto, foi encontrado na zona rural da cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano. Ele morreu em confronto com a polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A Operação Intervenção é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, com participações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, e das Polícias Civil, Militar, Federal e Técnica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.