• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Steve Bannon, ex-estrategista de Trump, é condenado a 4 meses de prisão

Steve Bannon, ex-estrategista de Trump, é condenado a 4 meses de prisão

Câmara dos EUA investiga invasão ao Capitólio

Por Da Redação
Às

Steve Bannon, ex-estrategista de Trump, é condenado a 4 meses de prisão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-assessor e estrategista político de Donald Trump, Steve Bannon, foi condenado nesta sexta-feira (21) a quatro meses de prisão por se negar a testemunhar em uma investigação do Congresso sobre a invasão do Capitólio por apoiadores do ex-presidente republicano em 6 de janeiro de 2021. A sentença também prevê uma multa de 6.500 dólares.

Ainda cabe recurso à condenação. Por consequência, o estrategista aguarda em liberdade o fim do processo. Na audiência de sentença, o juiz distrital dos EUA Carl Nichols também ordenou que Bannon pague uma multa de US$ 6.500 (aproximadamente R$ 34 mil). Bannon, de 68 anos, pode se tornar a primeira pessoa presa por desafiar uma intimação do Congresso em mais de meio século.

O juiz do tribunal federal de Washington que ficou responsável pelo caso, Carl Nichols, disse que a aplicação da pena ficaria suspensa se a defesa apresentasse recurso. O caso de Bannon provavelmente não será o último envolvendo o trabalho do comitê da Câmara dos Estados Unidos que investiga a invasão do Capitólio e eventos relacionados. Na semana passada, parlamentares americanos votaram pela intimação do próprio Trump para prestar depoimento e apresentar documentos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.