STF adia novamente julgamento do foro de Flávio Bolsonaro no caso das 'rachadinhas'

Ainda não há nova data para análise do foro do senador

Por Da Redação
Ás

STF adia novamente julgamento do foro de Flávio Bolsonaro no caso das 'rachadinhas'

Foto: Agência Senado

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento do senador Flávio Bolsonaro (Patriotas) no caso das "rachadinhas", previsto para esta terça-feira (14). Ainda não há uma nova data para análise do foro adequado para condução das investigações. 

O ministro Gilmar Mendes, relator do caso, adiou o julgamento previsto para o último dia 31, atendendo a um pedido do advogado de defesa de Flávio, Rodrigo Foca, que afirmou "impossibilidade de comparecer na sessão agendada". No entanto, o julgamento previsto para esta terça-feira (14), também foi adiado. 

As chamadas "rachadinhas" consistem na prática de confisco, por parlamentares, de parte dos salários de assessores de gabinete. Em pedido, o Ministério Público defende que o senador não tem direito ao foro, pois o Supremo já definiu anteriormente que a garantia vale apenas para casos em que os supostos crimes têm relação com o mandato, ou foram cometidos em função do cargo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.