Suspeito de participação na execução do ex-delegado Ruy Fontes é preso em São Paulo
De acordo com a polícia, Luiz Henrique Santos Batista participou da logística do crime

Foto: Reprodução
Luiz Henrique Santos Batista, o Fofão, foi preso nesta sexta-feira (19) em São Vicente, no litoral de São Paulo, suspeito de participação na execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes. O crime aconteceu na última segunda-feira (15).
Luiz Henrique é o segundo suspeito que teve a prisão confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Outra suspeita, identificada como Dahesly Oliveira Pires, de 25 anos, foi presa na quinta-feira (18).
"Conseguimos realizar a prisão de um novo indivíduo, que teve uma participação logística na fuga dos criminosos após o atentado", revelou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Ruy foi executado a tiros após o expediente na Prefeitura de Praia Grande. Ele dirigia um carro pela cidade quando foi perseguido e baleado.
Além dos dois presos, outros três suspeitos foram identificados e estão foragidos: Felipe Avelino da Silva, Flávio Henrique Ferreira de Souza e Luiz Antonio Rodrigues de Miranda.
Polícia realiza buscas
Ainda nesta sexta-feira, equipes da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar realizaram buscas em cidades da Baixada Santista. A operação começou após agentes encontrarem impressões digitais de um policial militar e do irmão dele na casa que teria abrigado os criminosos que mataram Ruy, em Praia Grande.
LEIA TAMBÉM:
Polícia afirma que execução de ex-delegado foi planejada cinco meses antes do crime
PF coloca tecnologia à disposição da investigação sobre morte de ex-delegado Ruy Fontes
Suspeito de executar ex-delegado Ruy Fontes é identificado, diz secretário de Segurança de SP