TAG programa duas chamadas para este ano
A malha da TAG é a maior do País e está distribuída entre as regiões Norte, Nordeste e Sudeste

Foto: Reprodução
Dois anos depois de ter sido adquirida pela francesa Engie e o fundo canadense CDPQ, uma Transportadora Associada de Gás (TAG) programa para 2021 duas chamadas públicas. A primeira, já em andamento, vai procurar a demanda existente para futura expansão do gásoduto da empresa. A segunda, vai oferecer o espaço da TAG para novos clientes, em um mercado que começa a ganhar dinamismo, mesmo com a demora da aprovação da Lei do Gás no Congresso Nacional .
A malha da TAG é a maior do País e está distribuída entre as regiões Norte, Nordeste e Sudeste.
Em entrevista ao jornal Estadão, o presidente da TAG, Gustavo Labanca, que defende o projeto original, aprovado na Câmara dos Deputados, disse que "novos agentes estão se inscrevendo para comercialização e carregamento de gás , isso tem crescido muito nos últimos meses. São agentes que aguardam a nova lei para poder atuar, por isso é importante que ela seja aprovada o mais rápido possível".
Para Gustavo, uma chamada pública incremental, que está em andamento, é fundamental para mapear do TAG a demanda dos agentes situados ao longo do gasoduto da empresa e que vão demandar novos investimentos.
Em fevereiro, a TAG fechou contrato com o grupo Unigel, seu primeiro acordo com uma empresa privada, para abastecer duas fábricas de fertilizantes na Bahia e em Sergipe.