Tarcísio sai em defesa de Bolsonaro, cobra eleições justas e diz que há 'sucessão de erros' no Brasil
Governador fez publicação nas redes após STF impor medidas cautelares contra o ex-presidente

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18). Por meio das redes sociais [confira a publicação abaixo], Tarcísio disse que não conhece "ninguém que ame mais este país" do que o ex-chefe de Estado e criticou o que chamou de "sucessão de erros" que vem acontecendo no país.
"Não haverá pacificação enquanto não encontrarmos o caminho do equilíbrio. Não haverá paz social sem paz política, sem visão de longo prazo, sem eleições livres, justas e competitivas. A sucessão de erros que estamos vendo acontecer afasta o Brasil do seu caminho", disse.
Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18) a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados foram cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal.
Entre as restrições, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais. As medidas cautelares impostas pelo STF foram amplamente criticadas pela oposição, que alegam "perseguição política" contra o ex-presidente.
O post de Tarcísio em defesa de Bolsonaro acontece após uma série de críticas feitas por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) devido à atuação do governador de SP na condução de ações após o tarifaço anunciado por Donald Trump.
Eduardo acusou Tarcísio de “subserviência servil às elites" após o anúncio de que Tarcísio teria conversado com empresários.
Confira a publicação abaixo: