TCU arquiva denúncia contra Hugo Motta por contratação de funcionários fantasmas

Denúncia pelo MP junto ao TCU afirmava que o paraibano empregou três funcionárias que não desempenhavam efetivamente as atividades para as quais foram contratadas

Por Da Redação
Às

Atualizado
TCU arquiva denúncia contra Hugo Motta por contratação de funcionários fantasmas

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) arquivou uma denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), por suposta contratação de três funcionários fantasmas em seu gabinete.

O relator do caso, ministro Jhonatan de Jesus, avaliou que a queixa estava fundamentada apenas em matérias jornalísticas e não havia "elementos probatórios mínimos ou indícios suficientes concernentes aos fatos alegados".

Jhonatan é ex-deputado federal, esteve nas fileiras do Republicanos e foi liderado por Hugo Motta antes de ser nomeado à Corte de Contas. Em 2020, ao falar do paraibano nas redes sociais, o agora ministro do TCU classificou Motta como um "amigo deputado".

Relembre a denúncia

O presidente da Câmara foi denunciado pelo Ministério Público junto ao TCU. A queixa afirmava que o paraibano empregou três funcionárias que não desempenhavam efetivamente as atividades para as quais foram contratadas.

Cinco pessoas com parentesco com as supostas empregadas fantasmas também teriam mantido vínculo empregatício com o gabinete de Motta.

A denúncia apontava, ainda, que Hugo Motta emprega, como chefe do seu escritório, Ivanadja Velloso, que é investigada por ter operado um esquema de "rachadinha" em outro gabinete parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.