TCU é acionado para investigar obras em mansão de Pedro Guimarães pagas pela Caixa
Banco teria pago R$ 50 mil ao ex-presidente

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) foi acionado para investigar obras que a própria Caixa teria custeado na mansão do ex-presidente do banco, Pedro Guimarães.
Tendo como base reportagem da Folha de S.Paulo, que revelou que a Caixa pagou cerca de R$ 50 mil em mansão de Guimarães em Brasília, os deputados federais Paulo Teixera (PT-SP) e Reginaldo Lopes (PT-MG) decidiram acionar o TCU, por meio de representação.
Segundo aponta a denúncia, entre os serviços realizados e custeados pela Caixa está o de iluminação de um jardim que se estende até as margens do lago Paranoá.
Os deputados, na representação, indicam que, embora a Caixa e o advogado do ex-presidente do banco afirmem que as obras visavam trazer segurança, porque Guimarães vinha sofrendo ameaças nas redes sociais, “é necessário que a questão seja mais aprofundada e melhor esclarecida”.
“Trata-se de conduta reprovável, que pode ter causado prejuízo ao erário, de modo que deve ser analisada com profundidade por esse Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público Federal”, escreveram os deputados.