Técnico de basquete suspeito de abusar de atletas é preso no Rio de Janeiro
Até o momento, cinco vítimas denunciaram o técnico

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio
Um técnico de basquete suspeito de abusar sexualmente de atletas foi preso, no último sábado (17), em um clube na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o homem, não identificado, foi denunciado por cinco jovens até o momento.
A Delegacia da Criança e do adolescente Vítima (DCAV), para onde o suspeito foi encaminhado, acredita que haja mais vítimas do atleta. Além dos abusos sexuais, praticados em um alojamento, também foram relatados casos de maus-tratos, constrangimento de adolescente e vídeos que contendo pornografia dos estupros que ele teria praticado.
Segundo o site O Dia, o técnico de basquete usava do poder para prometer carreiras de sucesso em grandes clubes para atletas de baixa renda que viviam em outros estado. Além disso, os jovens eram impedidos de retornar para casa ou ir à clubes porque o homem tomava posse dos documentos das vítimas.
O homem fazia ameaças para que abusos não fossem divulgados e afirmava ser policial. O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e teve o aparelho celular apreendido para perícia.