• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Tiroteios durante o feriado de 4 de julho nos EUA deixam 10 mortos e quase 40 feridos

Tiroteios durante o feriado de 4 de julho nos EUA deixam 10 mortos e quase 40 feridos

Os motivos por trás dos três incidentes ainda são desconhecidos

Por Da Redação
Às

Tiroteios durante o feriado de 4 de julho nos EUA deixam 10 mortos e quase 40 feridos

Foto: Reprodução

Dez pessoas foram mortas e quase 40 ficaram feridas em atentados a tiros que ocorreram durante as festividades do feriado de 4 de julho nas cidades de Filadélfia, Baltimore e Fort Worth, nos Estados Unidos, revelaram autoridades. 

Em Fort Worth, três pessoas foram mortas e oito ficaram feridas em um atentado após um festival local em comemoração ao Dia da Independência dos Estados Unidos. Na Filadélfia, na noite de segunda-feira, um suspeito armado com um AR-15 abriu fogo contra desconhecidos, resultando em cinco mortes e dois feridos, incluindo um menino de 2 anos e um de 13.

No dia anterior, um tiroteio em uma festa ao ar livre em Baltimore deixou dois mortos, incluindo uma criança, e 28 feridos, sendo metade deles crianças.

Os motivos por trás dos três incidentes ainda são desconhecidos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou a violência e reiterou seu apelo para o endurecimento das permissivas leis de armas do país. Biden pediu aos parlamentares republicanos que considerem reformas significativas e de bom senso no sistema de segurança de armas.

No entanto, os republicanos no Congresso, citando proteções constitucionais para a posse de armas, têm bloqueado as tentativas de reformas significativas. Eles se opõem aos esforços de Biden em reinstaurar a proibição de armas de fogo.

Autoridades da Filadélfia apelaram para ação por parte dos legisladores estaduais e federais. O prefeito da Filadélfia, Jim Kenney, pediu ao Congresso para tomar medidas de proteção à vida e abordar o problema das armas nos Estados Unidos. O promotor distrital da cidade, Larry Krasner, também pediu uma "legislação razoável" aos parlamentares da Pensilvânia, mencionando exemplos de estados vizinhos como Nova Jersey e Delaware.

A polícia da Filadélfia informou que o suspeito do atentado na cidade era um homem de 40 anos que estava armado com um fuzil semiautomático AR-15 e uma pistola 9mm, além de estar usando um colete à prova de balas e uma máscara de esqui.

Enquanto isso, a polícia de Fort Worth afirmou que não houve prisões relacionadas ao ataque e que ainda é cedo para determinar se o incidente está ligado à vida doméstica ou a gangues.

Os Estados Unidos têm enfrentado um número alarmante de ataques a tiros e incidentes de violência armada. Somente em 2023, mais de 340 ataques em massa foram registrados no país, de acordo com o Gun Violence Archive, que define um ataque a tiros como um incidente em que pelo menos quatro pessoas são baleadas, excluindo o atirador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.