"Todas as escolas da rede pública terão ensino profissional até 2023", garante Pinheiro
Anúncio foi feito pelo secretário de Planejamento do governo, Walter Pinheiro, durante apresentação da PPA na Alba

Foto: Chayenne Guerreiro / Farol da Bahia
O secretário de Planejamento do governo estadual, Walter Pinheiro, apresentou aos deputados da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (1), o planejamento do executivo para os próximos anos na Bahia. Na área da saúde, o governo de Rui Costa planeja implantar outras sete policlínicas e construir ou ampliar outras 26 unidades de saúde pelo estado.
Já na educação, o projeto inclui a ampliação em 85% das vagas na rede estadual de ensino e a implantação do projeto ‘Escolas Culturais’ no ensino médio e profissional, que segundo o governo, irão aumentar em 100% o número de municípios que ofertam uma educação profissional e tecnológica.
Em plenário, Pinheiro declarou que o plano do governo é de que até “2023 todas as escolas possuam além do curso regular, um curso profissionalizante. Permitindo ao estudante fazer tanto a opção do curso profissionalizante quanto a migração”.
No que tange a segurança pública, Pinheiro anunciou a criação de 23 novas bases comunitárias. O governo prometeu ainda a fomentação de cerca de 500 novos projetos de pesquisa científica e a introdução de 130 mil profissionais no mercado de trabalho.


