• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Torcedores do Valladolid são condenados por insultos racistas contra Vini Jr.

Torcedores do Valladolid são condenados por insultos racistas contra Vini Jr.

Decisão judicial impõe prisão, multas e restrições

Por Da Redação
Ás

Torcedores do Valladolid são condenados por insultos racistas contra Vini Jr.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Justiça espanhola condenou nesta quarta-feira (21) cinco torcedores do Real Valladolid a um ano de prisão por insultos racistas direcionados ao jogador brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid. O episódio ocorreu em 30 de dezembro de 2022, durante partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

Além da pena de prisão, os condenados tiveram os direitos políticos suspensos por um ano e estão proibidos de exercer funções em atividades de caráter educativo, esportivo ou recreativo por um período de quatro anos. Também deverão pagar multas que variam entre 1.080 e 1.620 euros, o equivalente a cerca de R$ 10 mil. Quatro dos réus aceitaram integralmente as penas estabelecidas, enquanto o quinto recebeu somente a sanção pecuniária.

Durante o julgamento, foi confirmado que os acusados proferiram ofensas como “macaco de merda” e “negro de merda” contra o atacante. Vini Jr. renunciou a qualquer compensação financeira relacionada ao processo.

A sentença será encaminhada à Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte, como parte das ações de combate ao racismo nas competições esportivas da Espanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.